quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Flagrantes da Vida Real

Ainda não o disse aqui, mas trabalho na área social como psicóloga. Num dos meus contactos com uma utente do rendimento social de inserção, tivemos a seguinte conversa:
- Então a senhora tem 8 filhos? Hoje em dia é complicado...
- Oh Dra. eu não queria...eu no final já tive que fazer a laqueação das trompas!
- Mas então...existem métodos contraceptivos hoje em dia bastante eficazes...
- Eu tomei sempre a pílula só que em mim ela nunca "pegava"!
- (Ah bom...)

Não "pegou" 8 vezes, mas ainda assim mantém-se o mesmo método, pode começar a "pegar" a qualquer momento!


7 comentários:

  1. Pois, complicado :s
    A sorte é que ainda pega em muita gente!!!
    :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Eu tomo religiosamente à mesma hora, não brinco com estes assuntos! :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei confusa; então ela não diz às tantas que no final teve de fazer laqueação de trompas?
    Antes é que a coisa não pegava, certo?
    Mas essa do não pegar é maravilhoooooooooosa!

    ResponderEliminar
  4. Sim, a laqueação das trompas deve ter sido quase uma "imposição" médica, depois dos 8 filhos!

    ResponderEliminar